Chicas Poderosas, com o apoio da iniciativa Google News, está iniciando uma investigação regional sobre as experiências de migração de mulheres e pessoas não binárias na América Latina, e está abrindo a convocação de jornalistas que relatam em todos os formatos a apresentação de argumentos sobre este tema.
Convidamos todos os jornalistas que trabalham em todos os tipos de formato (online, vídeo, podcast, fotografía, áudio, mídia social, fotografia) a enviar propostas para cobrir histórias de migração de mulheres e pessoas não binárias. As histórias devem ser centradas no ser humano e abordadas com uma lente de gênero.
A partir das histórias que recebemos, nossa equipe de coordenação fará uma seleção e depois abriremos um convite para a comunidade de Chicas Poderosas participar de um processo de crowdsourcing para escolher as histórias que serão incluídas no projeto, em um processo editorial que coloca o poder de decisão nas mãos do leitor. As histórias escolhidas serão encomendadas aos jornalistas que as propuseram e serão compensadas financeiramente pelo seu trabalho.
Este processo colaborativo de narrativa a nível regional tem como objetivo destacar as experiências de mulheres e pessoas não binárias, iluminar a inclusão e a diversidade do fenômeno migratório na região e documentar a maneira pela qual as migrações desconstroem e reconstroem ambientes e relações e trazem nós mais perto do que significa ser uma pessoa no século XXI.
Abrimos esta chamada para você enviar uma história que precisa ser contada. Porque é interessante, porque contribui com informações novas e relevantes para entender a migração e as experiências de mulheres e pessoas não binárias e / ou porque destaca aspectos que devemos conhecer e entender. Caso queira propor uma história que você acha que precisa ser contada, mas não quer contá-la, avise-nos.
Você pode divulgar sua história usando este formulário.
Por favor, compartilhe para que mais jornalistas possam fazer parte deste projeto <3