O primeiro dia do I Encuentro de Chicas Poderosas na Espanha oferece um menu que você não pode perder. Embora você veja aqui que as praças estão cobertas e há uma lista de espera, você ainda pode se inscrever com este sistema de confirmação duplo: escreva um e-mail para chicaspoderosasiberia@gmail.com e especifique em quais oficinas você quer participar no sábado. Ainda há lugares!
Sexta-feira, 30 de novembro de 2018 9:00 às 19:30 IE Business School – Jardim V, Calle Velazquez 130 · Madri
O primeiro destaque será um painel com poderosa na imprensa espanhola como Noemi Ramirez (BBC), Ana Tudela (Datadista), Magda Bandera (La Marea), Virginia P. Alonso (Público) e Clara Jimenez Cruz Mulheres (Maldita .es), moderado por Esther Rebollo (EFE). Depois, os participantes do painel e mais mulheres que alcançaram carreiras de sucesso na mídia vão descer do palco para se conectar com o público. Será um breve e intenso encontro de 15 minutos, um ‘speed dating’ com o “melhor”.
Ten sobre o seu portátil e lembre-se de se inscrever para participar de um workshop sobre ‘Introdução ao jornalismo de dados’ com Sea Goat (Prêmio Pulitzer de Trabalhos Panamá), Paula Guisado (El Mundo) e Michaela Cancela (Google News Lab).
Em seguida, o fundador da Meninas Poderosas, Mariana Santos, e Ursula O’Kuinghttons, Civil, compartilhar as chaves para empurrar para a frente um projeto jornalístico, quer um relatório ou uma pesquisa e discutir novas formas de financiamento.
Jornalista Ana Pastor fechou o primeiro dia com Marilín Gonzalo, Digital Content Manager Newtral e um dos organizadores de “Os jornalistas parado”.
A conferência será realizada no Instituto de Empresa (IE) na sexta-feira 30 de novembro de e Google Campus, no sábado 1 de Dezembro. Para este lançamento, a Chicas Poderosas obteve o apoio da Iniciativa Google News, que nos permite oferecer atividades gratuitas. O IE também abriu suas instalações para o dia na sexta-feira.
Sábado, 1 de dezembro de 2018 9:00 às 19:30 Campus do Google Madri, Calle de Mozarredo, 9
No sábado, você pode escolher entre quatro oficinas: a segunda parte da ‘Introdução ao jornalismo de dados’, que irá explicar como encontrar histórias em um conjunto de dados, ferramentas para ‘fato de verificação’ ‘narrativa’ transmedia e estratégias chaves necessário para você aprender a se vender. Em breve, ofereceremos informações sobre as salas específicas onde cada workshop será realizado.
Esta agenda é destinada a mulheres jornalistas, com ou sem experiência, e estudantes de jornalismo e / ou comunicação. Os homens podem vir, nós não os excluímos!
Mas isso não é tudo: se você vir na sexta-feira, pode se cadastrar para concorrer a uma bolsa de três meses em Ciência de dados no IE. Estamos esperando por você!