Ana Addobbati começou a sua interação com Chicas Poderosas no primeiro Design Thinking sprint em Recife, sua terra natal.
Logo durante esse final de semana Ana se mostrou muito identificada com a pegada de Chicas Poderosas pois também ela ja trabalhava com empoderamento de mulheres através da sua start-up Women Friendly que promove o dialogo e treinamento sobre situações de assédio em ambientes laborais.
Em Junho de 2018 Ana foi finalista da primeira aceleradora de meios de comunicação independentes o New Ventures Lab, liderador por Chicas Poderosas no Brasil.
Addobbati é mestre em Comunicação Corporativa e Marketing pela IE Business School, Madrid, Espanha, tem bacharel em Jornalismo pela UFPE, e tem mais de uma década de carreira em empresas e projetos nacionais e internacionais (Natura, Alpargatas, Rio 2016, atuação na Ásia, Pacífico e América Latina). Experiência com diversas mídias e públicos, Inovação Digital e Social, Empreendedorismo, Marketing e Engajamento de Audiências – Digital e Off-line.
Iniciou a carreira como repórter do Grupo Associados (Diario de PE, TV Clube, Rádio Clube e portal Pernambuco.com). É empreendedora, tendo fundado as startups Women Friendly e #letstalk, esta última acelerada no NVL 2018.
Marcamos assim uma nova etapa de crescimento para Chicas Poderosas onde uma alumni se transforma em gestora de programa para o Brasil. Parabéns!